João Baptista Borges Pereira

BR USP FFLCH/DH-JBBP
1934-1990

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1958), mestrado em Antropologia pela Universidade de São Paulo (1964),doutorado em Antropologia pela Universidade de São Paulo (1966), Pós-Doutorado - Universidade de Coimbra Portugal (1980), Prof. Titular de Antropologia-USP (1975) e Livre Docência em Antropologia-USP (1993). É professor emérito da Universidade de São Paulo; professor titular e vice-coordenador do curso de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie e presidente da Comissão Permanente de Políticas Públicas para a População Negra, da USP. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imigração, política, questão racial, educação e diversidade religiosa, Membro do NEA - Núcleo de Estudos Avançados - Mackenzie.

Informações do site escavador - coletadas do Lattes em 29/06/2020.

Data da aquisição: de:

1ª etapa : 16/05/1986, 02/06/1986 - doação do Titular

2ª etapa:  2015 e 2016 vinda do Departamento de Antropologia

Doação da Titular

A documentação  organizada está distribuída nas séries:

I – Documentação Oficial

II – Documentação Fotográfica

III – Recortes de Jornais

Currículo, Correspondência, Participação em Bancas Examinadoras, Produção Acadêmica,  Publicações, Comissão de Ações Afirmativas, Comissão de 70 Anos da FFLCH, Comissão de 60 Anos da USP, Comissão Permanente  de Políticas Públicas para a População  Negra da USP, Unidade/Divisão e Reestruturação da FFLCH-USP, dossiê sobre Violência da USP em 1997, etc.

organizada - papel - 10 doc. + 159 fotografias

aguardando tratamento - 6 pastas de elástico, 16 cxs. arquivo.

A documentação encontra-se parcialmente organizada e, em bom estado de conservação.

Documentação aguardando tratamento documental