Projeto de História Oral: Depoimentos Orais sobre a Educação em Minas Gerais

Membro há

3 anos 10 meses
Especificação
Projeto de História Oral: Depoimentos Orais sobre a Educação em Minas Gerais - ampliando a memória oficial. Sinopse: A partir de março de 1998 desenvolvemos esse Projeto de História Oral no Museu da Escola de Minas Gerais, antigo anseio do Centro de Referência do Professor, desde sua criação em 1994. O principal objetivo é constituir um banco de depoimentos orais sobre a história da educação mineira, que sirva de fontes para pesquisadores, professores, alunos e público interessado. Esse trabalho vem confirmar a posição de vanguarda da Secretaria da Educação de Minas e seu pioneirismo expresso no empenho de se resgatar e preservar a memória educacional do Estado, pela fala de professores e de personalidades ligadas à educação, ampliando dessa forma, a historiografia oficial.
Número
21/05/01