História Oficial (A).

3 anos 10 meses
Ligação
Especificação
História Oficial (A). Sinopse: Alicia é professora de História e mãe adotiva de menina de 5 anos. Em sua profissão e na vida particular sempre aceitou a "Versão Oficial", até que um dia a fachada do regime vai ao seu encontro e começa a cair, ao seu redor. E nas fissuras desta enorme mentira, Alicia se atreve à suspeitar de Gabi, a menina que adotou, que pode ser a filha de uma desaparecida. Começa aí uma dolorosa e inexorável viagem acerca da verdade - com a qual ela poderia perder tudo. A aventura de Alicia, de sua filha, dos avós da Plaza de Mayo; da amiga que foi torturada e regressa do exílio; dos alunos que não poderiam acreditar somente no que lhes era permitido; do seu velho sogro que havia perdido tudo, menos a dignidade; as mães da Plaza de Mayo gritando nas ruas cercadas pela polícia, reclamam por seus filhos; até mesmo o marido de Alicia, cúmplice de uma corrupção que finalmente terminará por ameaçá-lo. Tudo isto é parte de um drama individual - da Argentina. Uma sociedade que à beira do abismo tenta reconstruir seu futuro, examinando suas feridas, reconhecendo em suas vítimas e seus executores e sobretudo, olhando para si mesma refletida em outra face; como Alicia e a maioria podem escolher o que é necessário para ganhar à liberdade.
Número
6.0