Janice Theodoro da Silva

BR USP FFLCH/DH-JTS
1891-1992

Janice Theodoro da Silva atualmente é professora titular aposentada da Universidade de São Paulo. Possui graduação (1972), mestrado (1975), doutorado (1981) e livre-docência (1991) pela Universidade de S. Paulo. Tornou-se professora titular em (1997) pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado junto a École des Hautes Études em Sciences Sociales (Paris) em 1992 e na Universidade de Macau (China) em 1995. Foi parecerista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Presidiu a comissão responsável pela avaliação de Faculdades, MEC, na área de História e fez parte da comissão da Biblioteca Nacional responsável pela seleção de livros para a formação de Bibliotecas Públicas em todo o Brasil. Participou do grupo que auxiliou a montagem das matrizes do ENEM na área de História. Presidiu a Comissão da Verdade-USP. Em 2018 recebeu o premio Grão Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo em razão de seus trabalhos junto ao Ministério da Educação em favor da educação brasileira.Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América, atuando especialmente em pesquisas voltadas para História da América, Historiografia da América, História e Literatura e Teoria da História.

https://historia.fflch.usp.br/janice-theodoro-da-silva  em 16.03.2022

Data da aquisição: N.C.

Doação da Titular

I - Documentação Pessoal

II – Documentação Profissional

III – Documentação de Terceiros

currículo, fichário bibliográfico, anotações, relatório e trabalhos das atividades desenvolvidas, correspondências, produção científica,  apostilas, publicações, memorial, dossiê de pesquisa, dossiê da livre- docência(não inventariado).

Papel –  doc. 134 doc. + doc. do dossiê de Livre Docência

A documentação encontra-se parcialmente organizada e em bom estado de conservação.

instrumento de pesquisa: inventário

não consta