Projeto USP 50 Anos

Origem
público
Código
BR USP FFLCH/DH-USP
Datas limite
02.01.1934-22.05.1984
Nível de descrição
ordem cronológica
História Administrativa - Biografia

Documentação sobre a história da Universidade de São Paulo desde sua fundação, em 1934, até a comemoração do seu cinquentenário, em 1984. Composta quase que exclusivamente de cópias xerox de artigos publicados em diversos jornais de São Paulo, além de cópia de outros documentos como contratos de professores, propostas curriculares, boletins e legislação. Consta, ainda, da coleção o levantamento final da pesquisa que resultou no livro USP/50 – Registro de um Debate, publicado pela Reitoria da Universidade de São Paulo, de autoria do Prof. Dr. José Sebastião Witter, professor da FFLCH-USP- Departamento do História e Supervisor do Arquivo do Estado de são Paulo no período de 1977 a 1987. O livro em questão compõe o acervo bibliográfico do Projeto Memória da Faculdade de Filosofia.

Constam, ainda, desta coleção 22 fotos da Agência Estado sobre a USP, retiradas para integrarem o Arquivo Fotográfico do Projeto Memória da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas.

História Arquivística

Documentação recebida em:

1ª – em 29.04.1992

Possui termo de doação

Procedência
Doação do Arquivo do Estado de São Paulo
Local
São Paulo
Sistema de arranjo

Os recortes estão organizados cronologicamente e acondicionados em pastas enumeradas de 1 a 64. Estas estão acondicionadas em 28 cx.

Conteúdo do acervo

Cópia de: Artigos de jornais, contratos de professores, anteprojetos, propostas curriculares, calendário escolar, informações acadêmicas, folhetos ADUSP, Informativos, Boletins, textos sobre a USP.

Dimensão e suporte

A coleção é constituído de 28 cx. contendo 72 pastas.

Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação razoável. Indicação de digitalização
Notas do Arquivista

Instrumento de Pesquisa: Inventário

Documentação relacionada
Acervo Fotográfico do CAPH