Eduardo D´Oliveira França

BR USP FFLCH/DH-EOF
1940-1976
Série

Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco no período de 1932 a 1936 e bacharel em História e Geografia pela Secção de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP (FFCL-USP), no período de 1934 a 1937.

Em 1939 ingressou, como docente, na FFCL-USP onde tornou-se prof. Catedrático da Cadeira de História da Civilização em 1951.

Defendeu o doutorado em 1946 com a Tese “O Poder Real em Portugal e as Origens do Absolutismo”.

Nos anos de 1955 a 1956 foi professor visitante da Universidade de Coimbra- Portugal.

De 1972 foi eleito diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e, em 1980 eleito Diretor da Escola de Comunicação e Artes da USP.

Em 1994 recebeu o título de professor emérito da FFLCH-USP.

Faleceu em São Paulo em 6 de julho de 2003.

Data da aquisição: N.C.

Possui instrumentos legais: não

Doação

A documentação textual está distribuída nas séries:

I - Documentação Profissional

II – Documentação Institucional

III – Correspondência

IV – Documentação Iconográfica

V - Documentação de Terceiros

currículo, plano de aula, cadernos de anotações, fichamentos, relatórios de qualificação, livros de registros de aula, correspondência pessoal e profissional, fotografias, publicações.

Papel – 59 doc.

A documentação encontra-se organizada e em bom estado de conservação.

Instrumento de pesquisa:  inventário

não consta