Joaquim Manoel Godinho Braga Barradas de Carvalho

BR USP FFLCH/DH-JMGBBC
1971-1985

13.06.1920 – nascimento em Arroios, Lisboa-Portugal.

1946 – Licenciado em História e Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

1961 – Doutoramento em Estudos Ibéricos pela Faculdade de Letras e Ciências Humanas da Universidade de Paris, Sorbonne, com a tese “Esmeraldo de Ditu Orbis” de Duarte Pacheco. Pereira.

1964 - 1970 – Contratado pela FFCL-USP, junto ao Departamento de História para curso curricular de História da Civilização Ibérica e curso optativo e História da Cultura Portuguesa.

1970 – Diploma em História e Filologia pela Escola de Altos Estudos da Universidade de Paris.

- Nomeado “charge de recherche” no quadro de pesquisadores do Centro Nacional de la Recherche Scientifique em Paris.

1975 – Professor Catedrático do Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

18.06.1980 - Falecimento em Lisboa.

data de aquisição: n.c.

possui instrumento legal: não

N.C.

A documentação textual está distribuída nas séries:

I – Documentação Pessoal

II- Documentação Profissional

III – Produção Intelectual

V- Documentação de Terceiros

VIII- Documentação Complementar

cópia de diploma, currículo, plano de curso, publicações do titular, currículo de terceiros, publicação de terceiros

suporte: Papel - 9 doc., 507p.

Instrumento de Pesquisa: Inventário