Reynaldo Xavier Carneiro Pessoa

BR USP FFLCH/DH-RXCP
1848- 1982

Reynaldo Xavier Carneiro Pessoa nasceu no engenho Macacheira, Ilha de Itamaracá, Pernambuco.

Formou-se em Geografia e História em 1954, e Ciências Sociais em 1962 na Faculdade de Filosofia de Pernambuco na Universidade do Recife, atual Universidade Federal de Pernambuco.

Ingressou no Departamento de História da FFLCH-USP, em 1965, onde defendeu sua tese de doutorado “ O Ideal Republicano e seu papel histórico no Segundo Reinaldo: período 1870-1889”, em 1972.

Faleceu em 1979 e foi nomeado Patrono do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo em 14.04.1982.

O conjunto foi doado pela esposa do Titular através da intermediação do Prof. Dr. José Sebastião Witter, em 22 de dezembro de 1987.

Doação

Séries

I - Documentos Profissionais

II - Produção científica de Terceiros